Novos Treinos da Escolinha Futura Geração

“A chuteira veste o pé descalço
O tapete da realeza é verde
Olhando para bola eu vejo o sol
Está rolando agora, é uma partida de futebol” – Uma Partida de Futebol, SKANK.
A atividade física na fase pré-escolar (fase da infância que engloba os 5/6 anos), é de extrema importância para o desenvolvimento maturacional do corpo da criança, com uma base de proteção para lesões precoces, uma ajuda no desenvolvimento motor, no controle de peso e ainda ajuda a criança a ter uma rotina ativa nos esportes, podendo garantir uma maior adesão de atividades físicas na fase adulta.
Entendendo todos os benefícios da prática de exercício físico, a Escolinha Futura Geração, em conjunto com os seus professores, fizera uma alteração em relação a frequência dos treinamentos. Os treinos agora acontecerão 2 vezes na semana, no momento será nos dias de quarta-feira (em dois turnos, o horário oposto ao da escola) e no sábado (na manhã), essa nova iniciativa fortalece cada vez mais a importância da prática de exercícios físicos e o comprometimento com uma rotina.
No dia 19 de fevereiro, a equipe do INASP, teve a oportunidade de acompanhar um dos treinos da Escolinha Futura Geração no Estádio Municipal “O Gaiolão” no novo horário de treinamento, o treino ocorreu das 08:00 às 09:00 da manhã e contou com a participação dos alunos do sub-08/sub-09.
Os treinos duplos, permitirão aos jovens ter a experiência de treinar no campo (treinos acontecem no Estádio Municipal “O Gaiolão”) e no ginásio (treinos ocorrem no Ginásio Mário Santa Rosa), desenvolvendo diversas habilidades em conjunto nas modalidades de futebol e futsal. Os treinos são separados por categoria, sendo do sub-08 até sub-18, tendo 1 hora de treino para as categorias.
Os professores desenvolvem um trabalho de aquecimentos sem bola, treinos técnicos de passe, coordenação motora e corrida, e no final do treino, sempre ocorre o jogo, onde os alunos são separados de maneira diversa, entre coletes pretos e verdes. Os responsáveis pelos alunos estavam acompanhando o momento e destacaram a importância do exercício físico e da rotina para o dia a dia das crianças.
A escolinha, não fica restrita apenas ao campo e na quadra, ela está presente na rotina em casa e na escola, os alunos são alertados frequentemente da importância do desempenho acadêmico e da presença regular nas aulas para que possam continuar treinando no projeto social.