(75) 9 9953-9988 comunicacao@inasp.org.br

O Instituto Nacional de Apoio ao Serviço Público (INASP), instituição responsável pelo apoio à gestão e execução de serviços de saúde no município, em parceria com a Prefeitura de Conceição da Feira, promoveu, entre os dias 23 e 30 de janeiro, o Mutirão de Especialidades na Policlínica Municipal. A iniciativa reforçou a oferta de atendimentos especializados e ampliou o acesso da população a serviços essenciais de saúde.

Durante a ação, que contou com grande adesão da população, foram registrados 736 atendimentos ao longo dos dias de mutirão, demonstrando a importância da iniciativa para o município. A programação incluiu consultas e exames em diversas especialidades médicas, com foco no diagnóstico, acompanhamento e prevenção de doenças.

Entre os serviços ofertados, foram realizadas 29 consultas em nefrologia, 18 em nutrologia, 38 em neurologia, 12 atendimentos psiquiátricos, 48 consultas com reumatologista e 35 consultas em pneumologia, além de 40 exames respiratórios. A população também teve acesso a 267 exames de ultrassonografia, 110 exames angiológicos e 71 consultas na especialidade, bem como 27 exames e 41 consultas em гастроenterologia.

De acordo com o presidente do INASP, Cleiton Oliveira, a ação evidencia o impacto direto das parcerias institucionais na vida da população. “O mutirão de especialidades é uma ação muito importante porque aproxima os serviços de saúde de quem mais precisa. Sabemos que, muitas vezes, a população aguarda por consultas e exames especializados, e iniciativas como essa ajudam a reduzir filas e garantir atendimento mais rápido e resolutivo. Nosso objetivo é justamente colaborar com o município para ampliar o acesso e cuidar das pessoas com qualidade e atenção.

A ação integra o conjunto de estratégias adotadas pela gestão municipal para fortalecer a rede pública de saúde, reduzindo a demanda reprimida por especialidades e garantindo atendimento mais ágil e qualificado à população. O mutirão também evidencia a importância da cooperação institucional para ampliar a eficiência dos serviços e assegurar assistência humanizada aos usuários do sistema.